Canal Software Logo

Canal Software Logo

Marcadores

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Projeto #1 - Projeto Zulu

   Olá a todos novamente.


   Para que vocês possam entender o título deste post, será necessário entender duas coisas:
 
   1) Em 2013 conheci o universo da simulação aérea, e até hoje continuo me surpreendendo. E como vocês devem saber, também comecei a programar (2015). 
   2) É necessário saber também que, até mesmo na simulação aérea o usuário precisa realizar diversos cálculos e operações para que a simulação se torne o mais real possível, assim como na realidade. 

   E para resolver essas situações, na qual o usuário (assim como eu) precisa realizar rapidamente alguns cálculos, que são simples, mas rotineiros, resolvi então combinar os meus conhecimentos de programação e simulação aérea.
   Então, foi assim que surgiu o Projeto Zulu.


   --> "Mas, porque 'Zulu'?': bom, no ramo da aviação, zulu é o nome designado para neutro. O horário global (UTC - Tempo Universal Coordenado) é o horário Zulu, o horário zero. Este nome é (ao meu ver) bastante emblemático, por isso o escolhi.

Informações:



  • Nome: Projeto Zulu
  • Autor: Rafael Ladeia Alexandrino
  • Objetivo primário: ajudar aos comandantes virtuais a realizarem seus vôos com mais realidade e precisão em diversas situações.
  • Compartilhamento: Sim, principalmente pelo Canal Software, e também pelos diversos             círculos virtuais de simulação aérea.
  • Programas: serão vários, que ainda estão em desenvolvimento, todos estes serão feitos para o     usuário principal: o aviador virtual.
  • Importante frisar: este é um projeto e não um programa, portanto, é de se esperar que o mesmo tenha diversos componentes(softwares).
  • Ano: 2015

Atenção: os componentes deste projeto, assim como os demais softwares com autoria de Rafael Ladeia Alexandrino, se compartilhados, DEVEM conter o nome do autor. Por favor, respeito é tudo.

--> Os interessados a participar deste projeto, entrar em contato com: rafaelladeia2000@gmail.com

Espero que gostem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário